A Secretaria de Educação de Brusque realiza estudos para ampliar o Programa Escola em Tempo Integral, voltado ao Ensino Fundamental. Devido a alteração na Lei Federal 14.640, de 31 de julho de 2023, as escolas municipais podem fazer adaptações e ampliações nas turmas de tempo integral.
O novo programa disponibilizará verbas de acordo com a quantidade de vagas que o município conseguirá ofertar. Serão 375 novas vagas, espalhadas pelas unidades escolares de Brusque.
No momento, a secretaria estuda em quais locais as vagas serão mais benéficas para a comunidade. “Esse recurso será extremamente importante para a educação das nossas crianças. Todos os recursos, sejam eles, estadual ou federal, serão bem-vindos. São aproximadamente R$ 2,5 milhões que garantirão acesso à educação em tempo integral para mais alunos da rede. Essa é mais uma etapa concluída das outras mais que temos vigentes”, explica o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica de Brusque, José Henrique Nascimento.
A diretora-geral de Educação, Ivanete Lago Groh, enfatiza a importância do projeto. “Efetivar esse programa representa uma inovação para educação. As habilidades das nossas crianças e também dos nossos profissionais serão ainda mais desenvolvidas. Isso já acontece com o contraturno, com atividades de robótica, magicubo, atividades esportivas, músicas, enfim, diferentes projetos que vão contribuir efetivamente com o Programa Escola em Tempo Integral”.



