Na manhã desta terça-feira (5), uma brincadeira de mau gosto causou pânico em uma escola em Itapema. Três adolescentes de 16 anos realizaram uma "live" dentro da sala de aula, onde exibiram uma pistola. Após tomar conhecimento do ocorrido, as guarnições da Polícia Militar se dirigiram para o local.
De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após uma denúncia de porte de arma de fogo na Escola EEB Professor Olegario Bernardes. Os policiais conversaram com a diretora da escola, que explicou ter recebido imagens de alunos segurando uma pistola na sala de aula, o que causou pânico em toda a comunidade escolar.
A Polícia Militar relatou que os militares foram até a sala de aula onde os incidentes teriam ocorrido e abordaram três adolescentes de 16 anos, dois meninos e uma menina. Eles afirmaram imediatamente que a arma não era real, mas sim um simulacro, e que estava na bolsa de um dos garotos. Alegaram também que se tratava de uma brincadeira.
Por fim, a Polícia Militar informou que, diante da situação, os pais dos adolescentes foram chamados e compareceram à escola, acompanhados por um conselheiro tutelar. Em seguida, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.