Na tarde desta quarta-feira (6), a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, realizou um ato solene para homenagear e entregar brindes e medalhas para os alunos destaques no projeto Estudante Cidadão.
Na ocasião, estiveram presentes o vereador Jean Dalmolin; o psicólogo da Polícia Civil, Daniel Rautenberg; o empresário brusquense, Sandro Baran Gracher; representando a Unifebe, Gissele Prette; além do comandante do Colégio Militar de Blumenau, Major PM Tiago Teixeira Ghilard.
A premiação foi separada em dois méritos, explica a diretora da escola, Cristina Knihs Zirke. “Temos o mérito disciplinar, que envolve a questão da uniformização, se respeita os professores, realiza as atividades e se não falta. Já o mérito intelectual abrange as notas do trimestre dos alunos. Aqueles que se destacaram nesses méritos, receberam os brindes”.
Os alunos que receberam medalhas e brindes pelo mérito disciplinar foram: Otávio de Santana Oliveira, Maria Estes Gomes Lucena, João Miguel Rodrigues da Silva Malca, Matheus Rodrigues dos Santos, Davi Henrique Santos de Oliveira, Lucas Goedert, Larissa dos Anjos Luciano, Anna Luisa Rodrigues Raimundo, Ingrid Ferreira da Silva, Nicolas Natan Amaram Sutil, Giovana Luiza Gonçalves Franzoi, Sofia Sara Hilleshein, Luiza Mendes Santos e Quesia Rodrigues da Silva.
Já os contemplados pelo mérito intelectual foram: Larah Nicoly Gonçalves Maister, Enzo Miguel Boss, Thalita Cordeiro Fagundes, Neijussa Dorleus, Jhenifer Oliveira Pereira, Matheus Henrique Rodrigues Marcelino, Amanda Steimbach Silvestre, Benjamin Cardoso Pedreira da Silva, Lucas Carvalho de Almeida, Eduardo de Lima Vieira, Vinicius Moreno, Nicolli Cecilia Marques Carneiro, Beatriz Westphal Silva e Kaio Ricardo de Oliveira.
Escola Estudante Cidadão
A EEF Augusta Dutra de Souza é reconhecida por ser a unidade que possui o projeto Estudante Cidadão. O objetivo é resgatar entre os estudantes e a comunidade em que estão inseridos valores relacionados ao civismo, ao respeito, à solidariedade e à disciplina.
O instrutor do projeto na escola, Sargento Sidney, relembra a importância da iniciativa. “Somos um braço das escolas cívico militares. Com essas premiações, queremos estimular os demais alunos para se esforçarem. Estamos aqui para reforçar os valores de respeito, união entre alunos, professores e comunidade. Educação, Disciplina e Futuro, esse é o nosso lema, as palavras chaves do programa Estudante Cidadão. Os prêmios de hoje foram doados pela iniciativa privada, por meio da Polícia Militar”, finalizou o sargento.