Acadêmicos da Unifebe conquistam 3º lugar em congresso estadual

A Liga Acadêmica de Cardiologia do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conquistou o 3º lugar no 1º Desafio de Ligas Acadêmicas de Cardiologia, realizado em agosto deste ano, durante o 18º Congresso Catarinense de Cardiologia e 3º Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.  

A equipe atingiu o pódio da competição que consistia em responder dentro de 60 segundos, dez questões sobre diversos assuntos da cardiologia, como diagnóstico de patologias, farmacologia clínica, sinais semiológicos, eletrocardiograma e muitos outros.

Além da disputa em grupo, o evento instigou os estudantes no 1º Desafio dos Acadêmicos. A UNIFEBE levou o primeiro e segundo lugar na competição com as estudantes Maria Carolina Pacheco e Danieli Schmitt Tomaz, presidente e vice-presidente da LAC-UNIFEBE. 

“Conquistar o pódio em ambos os desafios mostrou que estamos no caminho certo e que somos capazes de chegar muito longe com a LAC. Isso também evidencia a importância de participar das atividades extracurriculares. Obviamente os professores Marcus Couto e Luiz Silveira foram essenciais nessa jornada, nos ensinando e orientando além da sala de aula”, destacou a presidente da Liga de Cardiologia, Maria Carolina Pacheco. 

O coordenador da Liga Acadêmica, professor Marcus Couto, parabenizou os acadêmicos. “A liga se transformou em um local não apenas de aprimoramento e atualização de temas da cardiologia, mas de transformação do pensamento médico em prol dos pacientes. O sistema de saúde do Brasil e do mundo, por assim dizer, vem sofrendo grandes transformações, principalmente no que diz respeito às tecnologias diagnósticas e a novas modalidades terapêuticas, e o médico deste século precisa estar envolvido nesse contexto. É isso o que fazemos e o resultado não poderia ser diferente. Parabéns aos alunos pela dedicação”, enfatizou. 

Trabalhos científicos 
Durante o evento, a LAC UNIFEBE também apresentou cinco trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos com o apoio do professor e cardiologista, Luis Eduardo da Rocha Silveira. 

“A Liga Acadêmica de Cardiologia levou um pouco da essência da nossa instituição para o Congresso Catarinense. Nossos estudantes evidenciaram em sua participação, que além de bons médicos, a UNIFEBE busca proporcionar esse contato com o universo acadêmico e com a produção científica. Parabéns a todos pelo excelente resultado”, complementou o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Rodada do amador foi marcada por uma goleada de 7 a 1

Neste final de semana (9 e 10), ocorreu mais uma rodada do Campeonato Muncipal de Futebol Amador. A 4° rodada teve a goleada de 7 a 1 do Physiocorp/Nova União contra a equipe Nascimento/Tigres, no sábado (9). Já no domingo, logo pela manhã, a Sociedade Angelina venceu a equipe Montagem da Hora, numa disputa acirrada que terminou em 4 a 3.  A equipe Abresc/JK Motos venceu por 2 a 0 o Verruckt/Paysandu. A rodada ainda teve a vitória do Japa Auto...
Continuar lendo...

Motorista que capotou carro na beira rio precisa de ajuda

O motorista do carro que capotou na beira rio na madrugada do último domingo (10) está precisando da ajuda da população de Brusque e região. Ele, que já trouxe alegria à vida de muitas pessoas através da música, hoje se encontra em uma situação delicada. Devido ao acidente, terá que passar por uma cirurgia na próxima quinta-feira (14) e ficará sem poder trabalhar por, aproximadamente, três...
Continuar lendo...

Mulher com mandado de prisão se apresenta no Fórum de Brusque

Na noite de segunda-feira (11), uma mulher de 26 anos foi encaminhada pela Polícia Militar para o presídio feminino de Itajaí, após se apresentar no Fórum de Brusque por volta das 18h50. De acordo com o relatório da PM, uma equipe foi acionada para se dirigir ao Fórum após receber informações de que uma mulher com um mandado de prisão ativo havia comparecido ao local para se entregar. O mandado de prisão...
Continuar lendo...