Vereador se decepciona com resposta do governador Jorginho Mello

O vereador Ivan Martins (REP) voltou a manifestar preocupação pela falta de Brusque não dispor de habilitação para tratamento oncológico. Ele lamentou resposta do governo do estado sobre o tema em questionamento feito por ele no início deste ano.

Segundo Ivan, há alguns meses ele enviou um documento ao governador Jorginho Mello (PL) para que intercedesse no sentido de que o pleito de tornar o hospital de Azambuja credenciado para este tipo de tratamento fosse concretizado. No entanto, após esse período, a resposta foi muito diferente do que esperava.

Segundo Ivan, o governador afirmou que, por conta da proximidade com Blumenau, não há intenção de credenciar a unidade brusquense para atender a esta demanda. 

Martins afirmou que isso se deve a lobby feito por hospitais situados em Blumenau, como Santo Antônio e Santa Isabel, para não dividir o bolo de recursos destinado a custear os atendimentos oncológicos.

Ainda na visão do parlamentar, isso se deve à força política que tem a região da cidade vizinha, o que faz com que esteja à frente quando da destinação de ações e recursos.

Ivan voltou a afirmar que a cidade precisa ter representantes eleitos para dispor de força política junto ao governo estadual.

"Para não precisamos mais passar pires e pedir parcos recursos. Nós somos a oitava economia do estado. Para que não precisemos mais ouvir negativa", destacou.

Além dele, Jean Pirola (Progressista) também lamentou a resposta do governo estadual. Principalmente por conta de Jorginho ter obtido a votação que obteve em Brusque.