Menina de 4 anos com larvas na cabeça é atendida em hospital da região

Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada no hospital municipal de São João Batista, em razão de uma criança estar sendo vítima de negligência pela mãe. No local, foram encontradas larvas na cabeça da vítima.

De acordo com informações da PM, no local, foi constatado que uma menina de 4 anos estava recebendo atendimento médico. A equipe médica observou várias feridas em seu couro cabeludo, e as larvas estavam se alimentando da carne da criança, causando perfurações na cabeça.

Os militares informaram que o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e solicitou apoio policial para verificar a situação na residência da mãe da criança, localizada no bairro Carmelo. Lá, foram encontradas outras duas meninas, uma com um ano de idade e a outra com oito anos de idade. Ambas também apresentavam lesões no corpo, decorrentes da negligência da mãe.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para investigar a responsabilidade da mãe, que reside sozinha com as crianças. Segundo a menina mais velha, a mãe faz uso de drogas.

As crianças agora estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que tomará as medidas necessárias para garantir sua proteção.