Menina de 4 anos com larvas na cabeça é atendida em hospital da região

Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada no hospital municipal de São João Batista, em razão de uma criança estar sendo vítima de negligência pela mãe. No local, foram encontradas larvas na cabeça da vítima.

De acordo com informações da PM, no local, foi constatado que uma menina de 4 anos estava recebendo atendimento médico. A equipe médica observou várias feridas em seu couro cabeludo, e as larvas estavam se alimentando da carne da criança, causando perfurações na cabeça.

Os militares informaram que o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e solicitou apoio policial para verificar a situação na residência da mãe da criança, localizada no bairro Carmelo. Lá, foram encontradas outras duas meninas, uma com um ano de idade e a outra com oito anos de idade. Ambas também apresentavam lesões no corpo, decorrentes da negligência da mãe.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para investigar a responsabilidade da mãe, que reside sozinha com as crianças. Segundo a menina mais velha, a mãe faz uso de drogas.

As crianças agora estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que tomará as medidas necessárias para garantir sua proteção.

PF incinera mais de 700 kg de cocaína apreendidos em portos de SC

A Polícia Federal promoveu a incineração, na tarde desta quinta-feira (14), de 764kg de cocaína. A droga foi apreendida em 9 de agosto deste anos, após fiscalização conjunta da PF e Receita Federal em dois contêineres destinados à exportação no Complexo Portuário de Itajaí.  A incineração do entorpecente, que ocorreu na cidade de Lages, foi acompanhada por representantes do...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza diversas ações alusivas ao Setembro Amarelo

A Secretaria de Saúde de Brusque, em especial as unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), promove, neste mês, uma série de ações alusivas ao Setembro Amarelo. A campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, que ocorre durante todo o mês, tem como objetivo principal promover o diálogo aberto sobre questões relacionadas à saúde mental, reduzir o estigma em torno...
Continuar lendo...

Havan promove ação solidária para famílias atingidas pela enchente

Sensibilizada com a situação enfrentada por diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Havan iniciou uma ação solidária em prol das famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Até o dia 20 de setembro, as megalojas de Lajeado, Santa Cruz, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Guaíba estarão com Pontos de Arrecadação de roupas e produtos de Cama, Mesa e Banho. As doações coletadas serão...
Continuar lendo...