Núcleo da ACIBr realiza 1ª edição do Mulheres que Negociam

Na tarde de segunda-feira (25), o Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu a 1ª edição do Mulheres que Negociam, que reuniu cerca de 50 empresárias. Evento, realizado no Hotel Monthez, tem o intuito de promover o networking e novas possibilidades de parcerias e negócios. Além da rodada de negócios, as participantes tiveram uma capacitação com a especialista, Cerli A. Martins da Silva.

A coordenadora do Núcleo, Cristiane C. Bonacina, conta que o propósito do Mulheres que Negociam é proporcionar às participantes um ambiente onde elas possam apresentar suas empresas, ampliar sua rede de contatos e formar novas parcerias. 

“O nosso intuito era realizar um evento onde as mulheres se sentissem preparadas para apresentar os seus produtos e serviços. Muitas vezes as empresárias têm contato com muitas pessoas, mas acabam não apresentando seus negócios, então é uma oportunidade ímpar de networking, expansão da rede de contatos e novas parcerias e negócios”, explica. 

O evento também contou com um breve treinamento, preparando as participantes para realizar a apresentação de seus empreendimentos, da melhor maneira possível, e que, consequentemente, atingiu o objetivo de fechar negócios com as demais empresas. “Antes de iniciar as rodadas de apresentação de cada negócio, contamos com uma palestra da especialista em Gestão Estratégica e de Pessoas, Cerli A. Martins da Silva. Ela ensinou a melhor forma de apresentar seus serviços e produtos para as demais participantes. Com certeza ter esse diferencial agregou muito no resultado final dos negócios”, frisou a coordenadora. 

Fortalecimento do empreendedorismo feminino 
Formada em pedagogia, Cerli é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, executiva de Humanas e empresária. Ela atua na área de Recursos Humanos há mais de 22 anos, sendo a maior parte deles na Gestão de Equipes. Possui ampla experiência na implantação de programas de Desenvolvimento Organizacional, Gestão da Mudança e Formação de Líderes; e tem vários prêmios por projetos desenvolvidos nestas áreas. É analista comportamental; consultora credenciada para identificação e transformação de culturas organizacionais. Também é Coach; mentora da First Falconi e professora de pós-graduação em diversas instituições de ensino.

Ela destaca que sua função no evento foi orientar as empresárias para que elas possam aperfeiçoar suas vendas e negócios, pois o protagonismo de apresentar foi todo das participantes.  “O nosso foco é fazer negócio. Então, o encontro tem como objetivo fazer com que elas saiam daqui com muitas parcerias. O conteúdo que apresentei foi breve, porque o meu objetivo aqui foi promover essa integração entre as participantes e fazer com que elas conseguissem, neste grupo de mulheres, oferecer de maneira adequada seus produtos e saírem daqui uma ajudando a promover negócios uma das outras pós-encontro”, explica Cerli. 

Ela ainda fala da importância da união para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. “Precisamos nos ajudar, quando falamos de negócios o processo vai muito além do nosso encontro de hoje. Muitas vezes queremos ‘carregar o mundo nas costas’, querer crescer e se desenvolver sozinha, mas não é assim, podemos juntar nossas forças. E o evento de hoje veio para mostrar isso. Acredito que ele é só o início da jornada de negócios e fortalecimento dos empreendimentos dessas mulheres”, afirma. 

Presente no evento, a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Walendowsky, ressaltou também a importância da ação, que foi uma oportunidade proveitosa para todas as participantes. 

“A coordenação do Núcleo já queria proporcionar um momento de networking e negociação só para as mulheres há algum tempo e hoje isso se concretizou, com o Mulheres que Negociam. Foi um evento muito importante, que promoveu o empreendedorismo feminino e veio para agregar e fortalecer o Núcleo que já possui uma grande relevância. O evento foi muito produtivo e acredito que todas saíram com muitos negócios e parcerias”, avaliou.