Aprimorar processos de gestão é foco da nova secretária

Dar sequência à inserção da tecnologia no ambiente escolar, ampliar vagas na educação infantil e buscar a adequação do quadro de profissionais à demanda. Estes são os principais desafios e ações que a nova secretária da Educação da Prefeitura de Brusque, Franciele Meyer, tem pela frente. Na manhã desta quinta-feira (28), ela conversou com a equipe do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM.

Franciele é servidora efetiva da Prefeitura desde 2008. Responsável pelo setor de educação infantil na pasta nos governos de Jonas Paegle e Ari Vequi, ela foi convidada pelo atual prefeito, André Vechi, para assumir o comando da pasta.

“Temos alguns desafios na secretaria. Vagas em creche e dinâmicas de trabalho interno são alguns deles. Uma das mudanças que já vem ocorrendo nestes quatro dias de trabalho (como secretária) é o aprimoramento das nossas fermentas de gestão. Nossa pasta é grande, cresceu muito e penso que precisamos melhorar esses processos de gestão”, pontuou ela.

O foco, no momento, é organizar o setor para o encerramento do ano letivo. Entre as ações está a realização de processo seletivo para contratação ou renovação de servidores para o calendário 2024.  O processo seletivo busca profissionais para os cargos de monitor, professor e coordenador.

“A prova acontece em novembro e as inscrições abrem no dia 04 de outubro”, disse Franciele, afirmando que são mais de 500 vagas a serem preenchidas no quadro.

O processo seletivo visa preencher as vagas enquanto não acontece o concurso público, considerando que o anterior foi cancelado por problemas com a empresa que realizou o mesmo  2022.

A nova secretária de Educação foi anunciada na última sexta-feira (22) para comandar a pasta.