A 36ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) estará ainda mais segura e acolhedora para os participantes. Com um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, a Prefeitura de Brusque, por meio do setor de Tecnologia da Informação (TI) - e com o apoio operacional da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos -, anuncia a instalação de 48 câmeras de videomonitoramento em todo o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).
A medida, que será implementada a partir desta semana, busca proporcionar um ambiente festivo mais protegido e tranquilo para todos os fenafesteiros, além de melhorar a vigilância do evento, garantindo maior eficiência na prevenção de incidentes e, se necessário, na resposta a situações de emergência. As câmeras estarão interligadas no sistema de monitoramento das polícias Civil e Militar, ficando à disposição de ambas as forças em tempo real.
"A segurança de nossos participantes é uma prioridade máxima para a Fenarreco e para a Prefeitura de Brusque", afirmou Rafaela Maestri, Diretora-Geral de Turismo da Prefeitura. "A instalação dessas câmeras de videomonitoramento é mais um passo em direção a um ambiente festivo seguro e agradável para todos. Estamos empenhados em assegurar que a Fenarreco continue sendo uma celebração memorável para as famílias e amigos que nos visitam."
A 36ª Festa Nacional do Marreco acontece de 5 a 15 de outubro, em Brusque, com diversas atrações gastronômicas, culturais e musicais, no Pavilhão da Fenarreco.