Muita sujeira. Esse é o cenário após a água do Rio Itajaí Mirim baixar na manhã desta quinta-feira (5), após o transbordamento ocorrido ainda na tarde de ontem, quarta-feira (4), galhos, garrafas e até placas derrubadas pela força da água podiam ser vistos nas primeiras horas do dia.
Por volta de 07h, a equipe de reportagem da Rádio Cidade FM percorreu os principais pontos nas imediações ou acessos à beira rio, tanto na margem direita quanto na esquerda. Em alguns deles, a lama ainda tomava conta dos espaços, acompanhada por galhos e materiais devolvidos pela água do rio.
Próximo da Ponte Mario Olinger, na margem direita do rio, uma placa de sinalização estava arrancada. Também ali, a equipe flagrou materiais que haviam ficado presos na margem do rio e até sobre a calçada com o volume de agua baixando.
A Secretaria de Obras da Prefeitura está fazendo a limpeza destes trechos desde as primeiras horas da manhã. A recomendação é para que motoristas não trafeguem por locais onde há lama ou estejam interditados para o fluxo de veículos.
Colaborou Claudio Santos