Nenhuma ocorrência em Guabiruba até o início desta tarde

A Defesa Civil de Guabiruba informa que até o início da tarde deste sábado, 07, não foram registradas ocorrências no município. No entanto, ainda alerta a população para a possibilidade de deslizamentos devido às fortes chuvas.

A equipe permanece em constante monitoramento dos alertas emitidos pelos órgãos oficiais, visando garantir a segurança de todos os cidadãos. Além disso, a Defesa Civil reforça o pedido para que os moradores que residem em áreas de risco intensifiquem os cuidados e fiquem atentos a quaisquer sinais de mudança no ambiente.

A Secretaria Municipal de Obras mantém o contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para um trabalho conjunto de monitoramento e possíveis ações. "Nesta manhã, uma equipe esteve trabalhando em sinalização e averiguação de pequenas situações. Tivemos pequenos alagamentos, mas são pontuais como bocas de lobo que entopem. A situação dos rios ainda não preocupa, mas estamos em alerta", afirma o secretário de Obras Jair Antônio Brambila.

Os principais sinais de alerta incluem rachaduras visíveis nas estruturas, sons de estalos, inclinação anormal de árvores ou postes, entre outros indícios de instabilidade do terreno. Caso qualquer destes sinais seja observado, é fundamental agir com prudência e responsabilidade.

Orientações

Em situações de emergência, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros através do número 193. Em seguida, devem deixar o local em segurança e buscar abrigo em algum lugar seguro, mantendo-se distantes de áreas que possam representar riscos.

"A segurança de todos os moradores de Guabiruba é nossa prioridade, e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todos estejam preparados e informados diante de quaisquer eventualidades. A colaboração de todos é fundamental para a preservação da vida e do patrimônio", destaca o coordenador da Defesa Civil de Guabiruba Lucas Krempel.

Educação: OBMEP cancelada

A Secretaria de Educação de Guabiruba também informa o cancelamento da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP. As provas seriam aplicadas na Escola B. M. Anna Othília Schlindwein, Guabiruba Sul, porém, devido ao mau tempo, tiveram de ser canceladas. Uma nova data será escolhida e divulgada posteriormente.

Itajaí Mirim deve sair da calha a partir das 16h

Na manhã deste sábado, o prefeito André Vechi, junto de representantes de diversas secretarias e órãos da administração direta e indireta se reuniram na Defesa Civil de Brusque para analisar a situação atual da cidade perante as chuvas. A atualização desse início de tarde aponta que o rio deve sair da calha a partir das 16h. O pico previsto para hoje ocorre às 21h, quando o rio deve atingir...
Continuar lendo...

(URGENTE) 36ª Fenarreco está suspensa até quarta-feira

Mesmo com o panorama de maior tranquilidade com a bacia que corta o município, a Prefeitura de Brusque e a comissão organizadora da 36ª Festa Nacional do Marreco entenderam que por precaução e segurança dos brusquenses e vistantes, suspender a festa. Neste sábado (7) a festa fecha os portões às 15 horas. O evento será retomado na quarta-feira (11), com o desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux, às 18h30. A...
Continuar lendo...

Defesa Civil de Brusque e Botuverá divulgam nível do Rio Itajaí-Mirim

No início da tarde deste sábado (7), a Defesa Civil de Brusque e Botuverá compartilharam em suas redes sociais as últimas atualizações sobre o nível do rio Itajai-mirim.  Às 13h, em Botuverá, o rio alcançou 3,28m, comparado aos 2,91m registrados às 12h05, conforme informado pela Defesa Civil local. Enquanto isso, em Brusque, na ponte estaiada, a altura atingiu 4,10m às 13h10. Em Brusque, houve um aumento...
Continuar lendo...