Recém eleito presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBR), o empresário Marlon Sálvio Sassi defende ações que fomentem o desenvolvimento econômico com suporte a empresas que já atuam em Brusque ao invés de se abrir incentivos para atrair empreendimentos de fora. A afirmação foi feita durante entrevista são programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, desta sexta-feira (13).
Para ele, é necessário buscar todo tipo de suporte possível, entre eles os benefícios fiscais, para quem já tem seu negócio consolidado na cidade.
“Costumo dizer que quando damos incentivo para uma empresa de fora vir para cá se instalar, empresas grandes, com mão de obra, depois, quem paga a conta é o pequeno. Temos que lutar, dar incentivo, sim, para quem está aqui. Temos que trazer treinamento, para quem está aqui”, pontuou o empresário.
Ele citou exemplos de ações que acabam não tendo a participação das empresas locais e geram problemas, como a informalidade.
“Às vezes vem o Senai e o Senac com caminhões para dar curso, mas não fazem isso ligado às empresas. Depois, criamos uma informalidade que não gera imposto (para o município). Temos que, sim, diminuir a carga das empresas (locais) e fazer com se desenvolvam, remunerem melhor, melhorem a qualidade de seu serviços e tenhamos uma cidade que almejamos”, destaca ele.
Marlon Sassi assume a presidência da ACIBR no dia 6 de novembro.