Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na qual uma mulher relatou que seu ex-companheiro teria colocado fogo em sua casa, bem como matado seis gatos carbonizados. O fato ocorreu por volta das 13h30, na rua Professor Tomás Geraldo, bairro Moura, em Canelinha.
Segundo o relatório enviado pela PM, no local foi conversado com uma mulher de 42 anos, que relatou que seu ex-companheiro ateou fogo por não aceitar o fim do relacionamento. Ela não estava em casa no momento do ocorrido.
Os militares informaram que a porta do imóvel estava arrombada e que havia forte cheiro de queimado. Ao entrarem no imóvel para verificar se havia alguém no local, eled constataram que dois quartos estavam totalmente queimados, assim como os pertences da mulher.
Não foi possível mensurar a quantidade e os objetos danificados devido ao estado em que se encontrava o local e a presença de fumaça intensa.
A vítima ainda contou que seu ex-companheiro teria colocado os seis gatos dentro dos quartos e ateou fogo para também matar os animais. Nenhum deles sobreviveu.
Por fim, a PM divulgou que, devido à intensa fumaça no local, foi acionado o Corpo de Bombeiro por questões de segurança.
Os militares registraram um boletim de ocorrência e orientaram a vítima a solicitar medida protetiva, ressaltando que o suspeito não foi localizado até o momento.
O local não possui câmeras de monitoramento, assim como não há testemunhas para qualificar.