O balanço final ainda não ocorreu, com o fechamento de toda a conta, mas a Fenarreco 2023 deu “lucro”. É o que afirma o prefeito André Vechi. Durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, desta quarta-feira (25), ele fez um resumo da edição 36, que encerrou no último domingo (22).
Segundo André, a contabilidade final deve estar pronta ainda esta semana. No entanto, números preliminares enviados a ele pela organização da festa apontam que houve um faturamento bruto na casa de R$ 4 milhões. Foram mais de 90 mil copos de chope e em torno de 11 mil pratos (almoços).
“Temos a informação de que foi superavitária. Ou seja, ela se pagou. Esta semana, ainda, vamos ter todos os números para poder fazer a prestação de contas à população”, destacou Vechi.
O prefeito afirmou que a edição deste ano passou por uma série de situações que quase atrapalharam. A começar pela incerteza do cenário político, com a eleição suplementar. Muitos servidores que atuavam diretamente na organização estavam preocupados com possíveis trocas, o que acabou não ocorrendo e isso ajudou a manter o planejado.
Além disso, também m houve a situação climática, com chuva e ameaça de enchente. A própria festa teve de ser suspensa e retomada dias depois do previsto, além dos problemas com o sistema de pagamento chamado Fenatag.