Na tarde do último sábado (28), dois homens, de 18 e 22 anos, pularam o muro para invadir a Escola de Educação Básica Dom João Becker, no bairro Jardim Maluche, em Brusque. A invasão foi controlada por um funcionário da escola, que utilizou um estilingue para intimidar e conter os meliantes.
O fato ocorreu por volta das 15h e fez com que os alarmes de segurança fossem acionados. O assessor da direção João Ricardo, popularmente conhecido como “JR”, recebeu o aviso de moradores da região e prontamente se deslocou ao local, junto de seu filho e seu estilingue, um instrumento que tem finalidade de caça, mas serviu para frear a ação dos invasores.
Em entrevista para a equipe de reportagem da Rádio Cidade, João Ricardo contou detalhes do ocorrido inédito em 25 anos de serviços prestados na instituição.
“Eu estava em casa trabalhando e recebi uma ligação dos vizinhos da escola, que tinham dois moleques invadindo a escola, eram umas 15h. Vim com meu filho, dei uma olhada e quando fui na quadra encontrei os dois escondidos atrás da quadra. Dei ordem de prisão para eles, pois todo civil pode dar ordem de prisão caso esteja correto”, comentou JR.
O profissional da educação também relatou que ficou receoso com a possibilidade de os infratores estarem armados, mas quando teve a confirmação que não estavam, ficou mais confiante e os rendeu com o estilingue.
“Eles ficaram com as mãos na cabeça e eu pedi para eles deitarem na quadra e eles deitaram e ficaram sem se mexer, e eu com o estilingue na mão”, relembrou.
Para justificar a invasão, os homens, que são ex-alunos da própria escola, justificaram que gostariam de utilizar a quadra, mesmo em um dia chuvoso, sem portar uma bola para a prática esportiva, e estando em apenas duas pessoas.