Rita Cassia Conti comenta eleição como vice-presidente da FACISC

Eleita a primeira mulher a ocupar o cargo de 1ª vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a empresária Rita Cassia Conti representará Brusque, Guabiruba, Botuverá e todo o Vale do Itajaí frente à organização estadual.

Com chapa única, a eleição foi realizada na segunda-feira, 30 de outubro, na sede da entidade, em Florianópolis. Rita estará no comando da FACISC ao lado do presidente Elson Otto, e outros 30 empresários que compõem a nova diretoria da federação.

A última vez que um empresário de Brusque ocupou um cargo com esta representatividade estadual foi há 52 anos, quando Carlos Cid Renaux liderou a FIESC, entre os anos de 1968 a 1971.

"Fico muito feliz em representar Brusque e toda a região, como a primeira vice-presidente da FACISC. Será um grande desafio e um aprendizado. Tentarei dar o meu melhor pelas nossas cidades”, diz.

Rita, que já fez história ao ser a primeira mulher presidente eleita da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e a primeira mulher a ocupar uma cadeira na diretoria executiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), afirma que o convite para fazer parte da diretoria da FACISC é o reconhecimento do associativismo realizado na região, principalmente pela ACIBr.

"É fruto de todo o trabalho que a nossa associação realiza ao longo de 89 anos de história, com muita credibilidade. São sementes boas que foram plantadas e estão gerando frutos", reconhece.

Diretor suplente
Além de Rita, Halisson Habitzreuter, ex-presidente da ACIBr, também representa Brusque e região na nova diretoria da FACISC, como diretor jurídico suplente. Ele recebeu o convite para fazer parte da chapa e prontamente aceitou o desafio. “Agradeço muito à presidente Rita por abrir as portas e acredito que posso contribuir para a nossa região, defendendo os interesses da classe empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá, e de todo o Estado”.

Ele afirma que vai buscar soluções para as bandeiras defendidas pela ACIBr. “A principal causa que me identifico é a segurança pública e a barragem de Botuverá. Considero mais do que oportuno falar disso, em virtude das situações que tivemos na região. Acredito que a pasta em que estarei inserido, que é do corpo jurídico, tem muito a contribuir”.

Saiba mais
A FACISC é formada por 108 associações empresariais de todas as regiões do Estado e reúne quase 40 mil associados. A solenidade de posse da nova diretoria será no dia 26 de novembro, em Florianópolis, entretanto, os trabalhos iniciam de forma oficial a partir de 1º de janeiro de 2024.

Trajetória
Rita Cassia Conti é natural de Canoas (RS) e chegou a Brusque na década de 1990, atraída pelo pólo têxtil da cidade. Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, é pós-graduada em marketing pela Unisinos/USP.

A empresária é sócia-diretora da Mensageiro dos Sonhos – RC Conti, desde 1998. Também foi presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest). Em 2019, foi eleita a primeira mulher presidente da ACIBr, e reeleita em 2021. Na gestão 2023-2025 da Associação Empresarial de Brusque, também ocupará o cargo de vice-presidente.

A empresária ainda participa da FIESC desde 2014, onde atualmente ocupa o cargo de 2ª tesoureira.

Em 2009, Rita foi agraciada com o Título de Cidadã Honorária de Brusque.

Homem é preso por estupro de vulnerável contra a neta

Na tarde desta quarta-feira (1), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso - DPCAMI de Brusque, com apoio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque, realizou a prisão de um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo apurado na investigação, ele teria praticado o crime de estupro de vulnerável contra a neta, quando residiram no...
Continuar lendo...

Protocolos de Segurança são abordados durante treinamento

O campus do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu professores e colaboradores dos diferentes cursos e setores para um treinamento com foco nos protocolos de segurança, neste sábado (28). Mais de 135 pessoas participaram da formação, que contou com instruções teórica e práticas de sensibilização.  Na capacitação, orientações sobre como identificar as medidas mais adequadas...
Continuar lendo...

Saiba quanto o Carlos Renaux quer cobrar para ceder estádio ao Brusque

Quase R$ 100 mil por mês. Esse seria o valor que o Brusque Futebol Clube teria que desembolsar para pagar o Carlos Renaux, caso quisesse utilizar o Estádio Augusto Bauer. Os valores foram divulgados na tarde desta quarta-feira (1), durante coletiva de imprensa pelo Vovô. Devido às intensas especulações que circulam pela cidade, o Carlos Renaux, juntamente com o investidor responsável pela reforma do estádio, divulgou quais são...
Continuar lendo...