Dupla que matou homem espancado em Brusque é condenada dez anos depois

Dois homens foram condenados pela justiça de Brusque por matar uma pessoa a golpes de enxada, chutes e socos. O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, há mais de dez anos, no bairro Poço Fundo. O julgamento foi realizado ontem, quarta-feira (1).

De acordo com a sentença, a vítima do homicídio, Jonathan Franz, foi espancada e ficou hospitalizada por  quase dois meses. Ele morreu no dia 25 de novembro daquele mesmo ano. 

Franz foi atacado na Rua Poço Fundo, Bairro Poço Fundo, em Brusque. O motivo teria sido uma discussão que ocorrera anteriormente em um churrasco e, também, porque todos haviam consumido bebidas alcoólicas, estando alterados. 

Após as agressões, Jonathan foi deixado na via pública e, mesmo tendo sido socorrido pelo Samu e conduzido ao hospital de Azambuja, não resistiu à gravidade das lesões e morreu.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a responsabilidade dos dois acusados pela prática do homicídio. Com isso, Às 15:40 horas,  Almir Carmo dos Santos foi condenado à pena de dez anos de reclusão, em regime inicial fechado, e Pablo Sousa Nunes a doze anos de reclusão, em regime inicial, também, fechado.

Ambos poderão recorrer da sentença em liberdade.