Governador participa da Marcha para Jesus em Florianópolis

O governador Jorginho Mello participou na manhã deste sábado, 4, em Florianópolis, da Marcha para Jesus. O evento foi declarado Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado, com a lei sancionada pelo governador dia 31 de julho deste ano. A Marcha para Jesus reuniu cerca de 50 mil pessoas em uma caminhada que começou no Parque de Coqueiros e terminou na Beira-mar continental. Também contou com bandas locais e cantores nacionais.

“A marcha é patrimônio cultural de Santa Catarina. Fiz questão de sancionar a lei do deputado Sérgio Motta, pois um evento como esse consolida valores importantes para o povo catarinense, como fé, solidariedade e familia”, afirmou Jorginho Mello.

Para os organizadores do evento, a Marcha, que não é realizada desde 2015, volta com força e vem carregado de muita esperança.

Foto: Jonatã Rocha / Secom

“O objetivo é mostrar para as pessoas que elas podem ser acolhidas em meio a tantas circunstâncias que passamos nos nossos dias. Se a pessoa não tem uma família, aqui ela é abraçada pelo povo de Deus”, comentou Jefe Melo, organizador do evento em Florianópolis.

A liderança das igrejas evangélicas, representada por Flori Ramos, que é presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis, agradeceu o apoio do Estado. “O governador tem sido parceiro do povo cristão. Sempre auxiliando, escutando e se fazendo presente nos eventos que promovem valores familiares e de fé. Esta Marcha ficará guardada na lembrança de todos que vieram desfrutar da presença de Deus neste dia lindo de sol”, finalizou Flori.

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos a céu aberto do mundo. O evento reafirma os princípios cristãos. A primeira Marcha, denominada March for Jesus, ocorreu em 1987, na cidade de Londres, no Reino Unido. No ano de 1993, chegou ao Brasil, sendo realizada em São Paulo. Passou a integrar o calendário oficial do Brasil em setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em Santa Catarina, a data foi instituída por meio da Lei Estadual 13.174, de novembro de 2004.

Santa Catarina realiza mutirão de cirurgias de câncer de próstata

O Centro de Pesquisa Oncológicas (Cepon) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando um mutirão de urologia, com cirurgias extras de alta complexidade em pacientes com câncer de próstata. Desde março, foram mais de 268 procedimentos, a meta é reduzir a demanda. A ação ganha destaque com o Novembro Azul, campanha que marca a conscientização sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer...
Continuar lendo...

Celesc negocia dívidas de clientes com vantagens especiais

Clientes ativos e inativos em dívida com a Celesc terão uma oportunidade única de negociação a partir da próxima semana, quando a companhia inicia o programa Celesc Conta em Dia. De 6 de novembro a 31 de dezembro, em todas as lojas físicas de atendimento da Celesc, serão oferecidas oportunidades para regularização de débitos de maneira acessível e facilitada, em condições mais benéficas que...
Continuar lendo...

Pioneira da TV, atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos

A atriz Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo (5), aos 94 anos, em João Pessoa, capital da Paraíba. Ela estava internada para tratar de uma pneumonia. Lolita, que era atriz, cantora e apresentadora, foi também uma das pioneiras da TV brasileira. Batizada como Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, Lolita adotou o nome artístico e iniciou a carreira participando de radionovelas, logo despontando como cantora de rádio. Passou pelas...
Continuar lendo...