UNIFEBE conquista segundo lugar no SC Moda e Cultura

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conquistou o segundo lugar no Santa Catarina Moda e Cultura – SCMC Moda Amanhã #3. A instituição foi representada pelos acadêmicos de Design de Moda, Clara Bessa, Eduarda de Souza, Hemily Beraldi, Marcos Antônio Faria, Maria Eduarda Melo, Victoria Almeida, pelo acadêmico de Design Gráfico, Gabriel Cognaco, e pelas professoras Edna Regina Steinhauser e Caroline Zimmermann.

“Durante oito encontros, estudantes, professores e profissionais do mercado dialogaram sobre o futuro da moda, na busca de ações imediatas, fomentando a indústria e as instituições de ensino com visões estratégicas construídas a partir de diferentes opiniões. Tudo isso, estimulando e servindo de plataforma para a visão criativa de novos talentos da moda catarinense”, explica a professora Edna. 

Nos primeiros encontros, os representantes de dez universidades de todo o estado se reuniram em grupos mistos para trocar conhecimento e resolver demandas apresentadas de acordo com a programação. Já na segunda parte do projeto, as universidades tinham como missão desenvolver um projeto de collab entre as empresas que participam e investem no evento. 

Para a UNIFEBE coube o desafio de integrar a Coratex, uma empresa de corantes têxteis e o Grupo Cristina, que confecciona roupas para o segmento infantil. Com a pesquisa em mãos, os estudantes, orientados pelas professoras da instituição, sugeriram a aplicação da tecnologia termocrômica, que possibilita a mudança de cor da peça, de acordo com a temperatura, produzida pela Coratex, em um Bucket Hat, desenvolvido pela linha Up Baby do Grupo Cristina.  A ideia era que o produto estivesse disponível em uma coleção cápsula, direcionada para a linha praia, com foco no mercado internacional, divulgando o tema fauna brasileira. 

O desafio foi apresentado no dia 28 de outubro, no Centro de Inovação de Blumenau – CIB, e entre as dez universidades participantes, a UNIFEBE conquistou o segundo lugar. “Foi uma experiência enriquecedora trocar conhecimento com alunos de outras universidades, estudar mais o mundo da moda e aprimorar habilidades de comunicação, já que fazíamos entregas de conteúdo diárias em forma de apresentação. Também foi importante aprender mais sobre o mercado, sobre pesquisa de tendências, comportamento e sobre inovação. Participar do SCMC com certeza contribuiu tanto para o meu crescimento profissional como para o meu desenvolvimento pessoal”, enfatizou a acadêmica Maria Eduarda Melo, que recebeu destaque por seu desempenho ao longo de todo o evento. 

A estudante foi premiada com uma viagem para São Paulo com acesso aos desfiles do São Paulo Fashion Week, dos dias 9 e 11 de novembro. “Ficamos muito felizes com o resultado do nosso curso e dos nossos estudantes nesse evento. O curso de Design de Moda da UNIFEBE tem galgado esse espaço no estado e em todo Brasil, e o comprometimento dos nossos alunos e professores consolida tudo isso. Parabéns, time, por essa representatividade e por evidenciar que o nosso curso, vai muito além dos tijolinhos da universidade”, salientou a coordenadora do curso, professora Jô Rosa. 

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que o incentivo e o apoio à participação em eventos externos fazem parte da cultura institucional. “Por meio do networking e dessa troca de experiências e conhecimentos que os nossos estudantes visualizam o mercado de trabalho de uma forma mais realística. Isso contribui para que eles também se envolvam com causas transversais e enxerguem a importância do seu futuro profissional para a sociedade. Parabéns aos estudantes, professores e ao curso pela conquista”, conclui Gripa. 

O evento 
O SCMC Moda Amanhã #3, é um evento que reúne várias indústrias e instituições de ensino técnico e superior de Santa Catarina, em uma jornada para pensar o amanhã da maneira de ensinar, aprender, criar, fazer, comunicar e consumir moda e design.

Fundação Cultural de Brusque lança editais da Lei Paulo Gustavo

Inicia, nesta terça-feira (7), o período de inscrições para os dois editais de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo, que destina mais de R$ 1 milhão para a produção artística e cultural de Brusque. O prazo para os interessados se inscreverem encerra no dia 21 de novembro. Podem se inscrever no Edital qualquer agente cultural residente no município de Brusque há, pelo menos, um ano. A comprovação...
Continuar lendo...

Brusque irá usar dinheiro de acordo com Liga para construir seu novo estádio

Após recusar a proposta do Carlos Renaux para jogar no Estádio Augusto Bauer em 2024 e ser questionado sobre seu futuro local de jogo e a construção de seu próprio estádio, o Brusque já tem um planejamento para construir sua nova casa, sabendo de onde virá o dinheiro. Na última sexta-feira (3), durante uma entrevista no programa "Batendo Papo, Batendo Bola" da Rádio Cidade, o diretor financeiro do...
Continuar lendo...

CDL Brusque inicia sexta turma da Escola de Vendas

A manhã de sábado, 4 de novembro, foi marcada pelo início de mais uma edição da Escola de Vendas. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), de forma gratuita, o curso tem como objetivo capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Com 37 participantes inscritos, a 6ª edição da Escola de Vendas, acontece durante o mês de novembro, sempre aos sábados pela manhã, no Centro Paroquial...
Continuar lendo...