Possível fim do Ensino Médio revolta familiares e alunos do Padre Lux

A possibilidade do fim do Ensino Médio na Escola de Educação Básica Padre Lux, no bairro Azambuja, em Brusque, permeou as discussões da comunidade escolar nesta semana. Conforme informações apuradas pela Rádio Cidade FM, há a intenção do governo do estado de Santa Catarina em repassar a administração do colégio para a Prefeitura, o que não agradou à comunidade escolar.
 
Segundo um membro da Associação de Pais e Professores (APP), a Secretaria Estadual de Educação estuda a possibilidade de encerrar as atividades de Ensino Médio no período noturno na escola.  Posteriormente, também o encerramento de todas as turmas do mesmo. 
 
A secretária municipal de Educação, Franciele Mayer, disse que realizou uma visita na escola, a fim de conhecer melhor a estrutura.  Ela admitiu a possibilidade de a Padre Lux se tornar uma escola municipal, mas nos próximos anos. Contudo, isso não afetaria as matrículas já estabelecidas no educandário, segundo Franciele. 
 
A coordenadora regional de Educação de Brusque para a rede estadual de ensino, Flávia D’Alonso, foi procurada pela reportagem. Ela prometeu uma resposta à equipe da Rádio Cidade na próxima semana.