Desde o início da manhã deste sábado (18), a Secretaria de Obras deu início aos trabalhos de limpeza ao longo da Avenida Beira-rio e da Avenida Gov, Luiz Henrique da Silveira. Diversas equipes estão distribuídas nas duas margens, realizando a remoção de detritos trazidos pelas águas.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, o secretário de obras, Ivan Bruns Filho, destacou que os trabalhos começaram às 05h da manhã deste sábado.
"A gente já iniciou hoje de manhã, por volta das 05h20, onde conseguimos começar a ter acesso à beira-rio. E nos pontos em que já fomos entrando, percebemos o que mais ou menos previmos ontem à noite. Como o rio passou 24h em cima da calha, na beira-rio, a sedimentação de material foi muito grande. Ali na proximidade do Plaza Rivel, formou-se um banco de areia muito grande, algo em torno de quase um metro de altura, que estamos retirando. Aqui na rodoviária, o depósito de lodo, de lama, também foi bem grande, e estamos aqui raspando. E sujou, sujou tudo, virou aquela nata, aquele sabão que a gente já conhece. Destaco ainda que tivemos um ponto em que a calçada caiu. Na curva dos bombeiros, a beira-rio nova também, um trecho." comentou Ivan.
O secretário de obras também fez um apelo pedindo paciência da população, enfatizando a importância do respeito à sinalização de proibição de acesso nas vias, devido aos riscos existentes nelas.
"Então, a gente pede um pouco de paciência do pessoal, entendimento e respeito à sinalização, porque está bem complicada a situação." concluiu Ivan.