Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) após moradores acionarem a PM através da Rede de Vizinhos. Segundo a denúncia, ele estaria agredindo sua companheira em via pública. O fato ocorreu por volta das 01h30, na região do Moura, em Canelinha, e a PM informou que o homem tinha um mandado de prisão ativo.
Conforme o relatório enviado pela PM, no local, de difícil acesso, pois era necessário caminhar aproximadamente 500 metros por uma trilha até chegar à residência, a guarnição verificou que a Conselheira Tutelar de plantão já estava presente. Ela informou ter retirado duas crianças, filhos do casal, da residência, pois ambos estavam embriagados.
Os militares, então, foram até a residência, onde avistaram o homem, e de imediato foi dada voz de prisão. Ele foi detido, e em consulta ao sistema, foi verificado que tinha um mandado de prisão ativo expedido pela comarca de Itajaí, pelo crime de roubo.
Após os procedimentos no local, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Quanto à mulher, ela apresentava lesões leves no rosto, e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.