Falta de guincho impede retirada de caminhão atravessado

O drama continua para quem precisa utilizar a rua da Boêmia, atravessando os bairros Limeira Alta e Poço Fundo, ou vice-versa. A carreta que bloqueou a via continua lá, interrompendo o trânsito desde ontem, segunda-feira (20).

Na manhã desta terça-feira (21), a reportagem da Rádio Cidade esteve no local e constatou que a situação é mais complicada do que se imagina. Será necessário mais tempo para remover o veículo, pois a empresa responsável aguarda a chegada de dois caminhões de guincho, que não estão disponíveis na cidade no momento.

O motorista do caminhão permanece no local desde ontem. Ele se deslocou de Itajaí com direção a Brusque. Inicialmente, a carga, uma máquina para tecelagem, deveria ser entregue no bairro Limeira Baixa.

No entanto, ao chegar lá, ele tomou conhecimento de que o destino deveria ser o bairro Águas Claras. Em uma das curvas pelo trajeto, o caminhão acabou se deslocando para o lado e o contêiner ficou suspenso pelas rodas.

Não há previsão para remoção do veículo do local. Tudo vai depender de se achar um serviço de guincho com capacidade de remover o caminhão do local.

A Guarda de Trânsito (GTB) está intermediando para resolver a situação o quanto antes.