As possíveis mudanças previstas para a Escola de Educação Básica (EEB) Padre Lux no próximo ano levaram a Câmara a solicitar uma audiência pública sobre o assunto. Os vereadores foram procurados por membros da Associação de Pais e Professores (APP) do educandário após terem informações de que a escola, que é estadual, seria municipalizada, e que não mais ofertaria turmas de Ensino Médio em 2024.
O evento foi proposto pelo vereador Jocimar Santos (DC) no Requerimento nº 209/2023, e será realizado na próxima segunda-feira, 27 de novembro, às 18h30, no plenário do Poder Legislativo. A expectativa é que estejam presentes membros das secretarias municipal e estadual de Educação e da comunidade escolar da Padre Lux, para que sejam debatidos os detalhes desta possível mudança.
Participe
Toda a comunidade está convidada a participar do debate público. Os interessados podem acompanhar a audiência presencialmente no plenário e se inscrever para o uso da palavra durante o evento. A transmissão ao vivo ocorre no canal da Câmara no Youtube.