A Secretaria Municipal de Educação de Brusque faz estudo para ampliar o número de vagas na educação infantil na região do bairro Volta Grande, a partir de uma parceria público-privada. A ideia é de estabelecer acordo com os shoppings atacadistas localizados às margens da Rodovia Ivo Silveira. O provecto está em fase de negociação.
De acordo com a secretária Franciele Meyer, a intenção é atender à demanda por vagas naquela área da cidade a partir de um modelo que vem dando certo em outras regiões. Ela cita casos das empresas Irmãos Fischer e FIP, onde unidades de educação infantis forma instaladas no interior das mesmas através desse sistema. O poder público arca com o custo dos profissionais e material didático e as empresas com as estruturas físicas.
Franciele afirma que ainda não há um levantamento total da quantidade de vagas, nem onde o espaço ficará localizado. “Estamos na fase de levantamento de demanda. Na localidade, no bairro Volta Grande, já sabemos a demanda. Estamos aguardando a demanda das empresas para que possamos indicar qual espaço precisamos para atender a todo esse público”, destaca ela.
A rede municipal de ensino encerra esta semana suas atividades. No entanto, as equipes permanecem até dia 20 para organizar o sistema e planejar a retomada no próximo ano. As aulas reiniciam em fevereiro, mas as equipes das escolas já estarão em atividade em janeiro. Algumas unidades de educação infantis iniciam o plantão dia 16 de janeiro.