Novo Programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico é debatido em Audiência Pública

Durante esta segunda-feira (11), realizou-se a Audiência Pública que discutiu o novo Programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico de Brusque. A apresentação reuniu diversos atletas, técnicos e líderes esportivos da cidade, bem como os diretores da Fundação Municipal de Esporte, representados por Delmar Tondolo e Éder de Andrade, o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Rodrigo Santos, e o prefeito André Vechi.

Na audiência, foram debatidos novos critérios que nortearão a concessão das bolsas no próximo ano, reforçando a condição atual para garantir mais transparência, estabelecer critérios claros para a concessão do benefício e prevenir casos de corrupção. Na ocasião, os presentes puderam expressar suas opiniões para contribuir com a nova discussão do Projeto de Lei, que será revisto.

O prefeito André Vechi ressaltou a participação da comunidade e comentou sobre os objetivos do novo Programa. “Eu fiquei muito feliz com a participação da comunidade esportiva para discutir esse assunto tão importante. Os critérios são muito subjetivos hoje em dia, e o projeto de lei vem com o intuito de criar objetivos específicos para conceder a bolsa”, comenta. 

“A gente vai estar conversando com a Fundação, e estaremos de portas abertas para receber os atletas para melhorar as políticas públicas no esporte no município, e no começo do ano que vem, apresentar esse novo programa para aprimorar a prática esportiva em Brusque”, finaliza o prefeito.

A iniciativa busca corrigir lacunas e aprimorar a gestão do programa, para que não haja mais casos de pagamentos irregulares. A nova proposta surge como resposta à necessidade de reestruturação e garantia de que os recursos destinados aos atletas sejam utilizados de maneira ética e eficiente.

O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, enfatizou a transparência do projeto de lei. “O projeto transforma-se em algo transparente e efetivo, que a comunidade sabe os valores, os contemplados, que serão definidos com mais critérios, através dos resultados objetivos, e com valores fixos. Nós temos que analisar o esporte como um todo. Essas sistemáticas estão sendo aplicadas em vários municípios. O projeto, no momento, será retirado da pauta, para um próximo encaminhamento à Câmara, após mais discussões. Estaremos ouvindo também os atletas e técnicos”, conclui.

Empresário de Brusque morre no hospital após acidente

Um empresário de Brusque morreu no hospital de Azambuja na tarde desta segunda-feira (11), após passar mais de 15 dias internado devido a um acidente de trabalho. Fernando Miliorini, de 44 anos, foi prensado por um caminhão enquanto fechava a porta do veículo.  Conforme divulgado por um primo de Fernando em suas redes sociais, a vítima, que era proprietária de uma transportadora, acabou prensada. Fernando foi encaminhado em estado grave ao...
Continuar lendo...

Mulher sofre fratura na perna após acidente no Guarani

Uma mulher de 19 anos sofreu uma fratura aberta na perna direita após uma colisão entre um carro e uma moto em Brusque. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 16h, na rua General Osório, no bairro Guarani. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi verificado que o Subtenente BM da Silva, de Guabiruba, estava estabilizando a vítima, uma mulher de 19 anos, que era condutora de uma moto Honda/Titan. Ela estava...
Continuar lendo...

Mulher é atropelada no bairro Santa Rita, em Brusque

Uma mulher de 58 anos de idade foi socorrida após ter sido atropelada no bairro Santa Rita, em Brusque. O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, segunda-feira (11), no entroncamento das ruas Sete de Setembro e Osvaldo Niebuhr. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava ferimentos na região da cabeça. Apesar disso, ela estava consciente e orientada, sendo levada ao pronto socorro do hospital de Azambuja para atendimento médico. O condutor do...
Continuar lendo...