(VÍDEO) Hang diz que lei do grafite vai prejudicar Brusque

O empresário Luciano Hang teme que a lei que permite grafite e muralismo leve a cidade a ser banhada por pichações. Por conta disso, ele liderou  empreitada para que a lei  4.631/23, que trata do assunto, fosse vetada pelo prefeito André Vechi (PL), o que acabou não acontecendo. Hang falou sobre o tema em entrevista exclusiva à Rádio Cidade FM de Brusque nesta quinta-feira (14), durante o programa Rádio Revista Cidade.

Hang afirmou que a legislação, de autoria do vereador Cacá Tavares (Podemos), vai tornar a cidade um lugar feio e pouco atrativo, impactando diretamente no aspecto turístico e econômico. Por conta disso, resolveu ir a público chamar atenção para o assunto.

“O que me levou a tomar essa decisão de conversar com o brusquense foi quando me passaram que foi aprovado a toque de caixa uma lei, na Câmara de Vereadores, de autoria do Cacá Tavares, presidente da Câmara hoje, colocando a cidade à disposição (...) Todos os postes da cidade, tudo o que é público, as pontes, embaixo das pontes. Imagina a beira rio, aqueles paineis, quilômetros e quilômetros”, pontuou ele.

O empresário disse que ligou para todos os vereadores e, um a um, pediu para reverterem a legislação. Inclusive, o próprio prefeito teria recebido contato seu. Porém, a lei não foi sancionada por ele e retornou à Câmara, sendo promulgada pelo presidente da casa e está valendo.

“Eu não sigo modismo, sigo aquilo que acredito que é certo”, disse ele na entrevista.

Hang mostrou diversas imagens que fez em pontos diferentes da cidade que estão tomados por pichações. Segundo ele, esse será o destino dos espaços em que houver a autorização para o grafite, prática cultural que não é considerada crime. Para ele, o poder público não faz a manutenção destes espaços, deixando-os feios e ainda quer abrir espaço para que outros fiquem da mesma forma.

“A negligência do poder público, do que é deles, vai fazer com que a população que visite a nossa cidade, seja como turista ou pessoas que vêm para trabalhar, sinta que a cidade perdeu sua cultura, perdeu aquilo que a transformou numa das melhores cidades do nossos país”, disse.

Aprovado pela Câmara no mês passado, novembro, o projeto de lei que autoriza a prática do grafite e muralismo especifica que os trabalhos somente podem ser feitos em locais previamente autorizados pela Prefeitura e com regras sobre que tipo de conteúdo não pode ser inserido nos mesmos. O artigo 3º da mesma diz que “A intervenção artística não poderá fazer referência a marcas ou produtos comerciais, nem conter mensagem de violação aos direitos humanos ou de cunho pornográfico, racista, preconceituoso, ilegal ou ofensivo a grupos religiosos, étnicos ou culturais, ficando vedada a apologia à violência, drogas e discriminação de qualquer forma”. (CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA AQUI)

Assista no vídeo a entrevista completa com Luciano Hang.

Identificado o jovem que morreu em grave acidente em Brusque

Foi identificado como Geovane Coelho Júnior, de 28 anos, o motociclista que morreu após um grave acidente na noite desta quarta-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 21h37, na rodovia Antônio Heil, na região do bairro Santa Terezinha, em Brusque. Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Cidade no local, quando os bombeiros chegaram, encontraram a vítima, que era condutor da moto, caído ao lado da via. Ele estava...
Continuar lendo...

(URGENTE) Trânsito de Brusque registra mais uma morte

Um motociclista morreu após acidente entre um carro e uma moto na noite desta quarta-feira (13) em Brusque. A colisão ocorreu por volta das 21h37, na rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha. Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Cidade no local, quando os bombeiros chegaram encontraram a vítima, que era condutor da moto. O homem estava caído ao lado da via, inconsciente e apresentava vários ferimentos...
Continuar lendo...

Elenco do Quadricolor realiza primeiro treino com bola da temporada

Pela manhã desta quarta-feira (12) o elenco do Brusque realizou avaliações cinesiológicas com o fisioterapeuta William Kvieskas, na academia Fórmula Fitness. William comentou sobre a importância deste teste. "Estamos dando continuidade nas avaliações e estamos fazendo avaliações cinesiológicas, de força, estabilidade de anulações de graus. Entendemos que essa forma de...
Continuar lendo...