Nova Delegacia de Polícia pode ficar pronta no primeiro semestre de 2024

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, na manhã desta segunda-feira (20), o Delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, apresentou um balanço das ações da Polícia Civil no ano de 2023 e trouxe novidades sobre a nova unidade da corporação, na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura, no local onde funcionava uma cafeteria, desativada em 2021.

O recurso para a reforma da edificação foi captado por meio de convênio com o munícipio, que também cedeu o imóvel para que ali funcione a Divisão de Investigação Criminal (DIC), atualmente situada no andar térreo da Delegacia na rua do Convento, próxima ao Colégio São Luiz. A transferência do departamento supre uma dificuldade histórica na disposição estrutural do atual local, que seguirá atendendo o público.

“Essa é a grande aposta para 2024, se Deus quiser ainda no primeiro semestre, pois já há o recurso e está tudo certo”, explicou Fernando.

Com relação ao balanço do ano, o número de homicídios registrados chama a atenção: três em todo o ano, sendo que um deles aconteceu fora de Brusque e foi trazido para a cidade.

“Estamos fechando o ano com um índice invejável, estamos com três homicídios até agora, sendo que um aconteceu fora do munícipio, inclusive já solicitamos a correção deste dado. É uma morte a cada seis meses, caso feche nesse número, deve ficar entre os três melhores índices do país”, declarou o Delegado.

Além do relevante dado, de Faveri ressaltou que, assim como nos últimos cinco anos, os casos caminham para ter a resolução completa, inclusive com boa parte tendo sido julgada pelo Poder Judiciário. Ou seja, desde 2018, 100% dos casos de homicídio em Brusque foram solucionados.