Eleições foram invalidadas em 91% das escolas estaduais de Brusque

Das 11 escolas estaduais de Brusque, dez não atingiram quórum mínimo necessário para a homologação do Plano de Gestão Escolar (PGE), ocorrida nos dias 03 e 04 de dezembro, que define o diretor dos educandários para o triênio 2024-27. Somente a Escola de Edcuação Básica Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita, teve o PGE aprovado e o diretor eleito foi Eder Carlos Schmidt.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Brusque, que contempla os munícipios de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, é responsável pela indicação dos profissionais que ocuparão o cargo de diretoria nas escolas que não tiveram a votação validada. Dos 26 colégios da regional, apenas 7 o obtiveram, duas em Major Gercino, duas em Tijucas, uma em São João Batista, uma em Canelinha e uma em Brusque. 

Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Cidade FM, os indicados da CRE devem ter seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-SC) ainda nesta sexta-feira (22).

Caso Padre Lux

Na contagem inicial dos votos da EEB Padre Lux, na Azambuja, o número de pais e responsáveis era o suficiente para a chancela do processo eleitoral. Contudo, diante de uma recontagem do número de votantes aptos, o quórum foi redefinido e a eleição revogada. A comunidade escolar realizou uma manifestação na tarde desta quinta-feira (21).

Momento aproximado que a noticia ocorreu
Editoria | Click para mais
Reporter | Click para mais