A eleição para os diretores de Brusque e região ainda está dando o que falar. Na manhã desta sexta-feira (22), a reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com o presidente do PL de Brusque, Aldinei de Souza, o Nei, para falar sobre as escolhas dos diretores das escolas estaduais em Brusque e região. Visto que Nei é uma das pessoas ligadas ao governo do estado, ele possui informações do processo das escolhas na região.
Com exclusividade, Nei detalhou como o processo foi conduzido, onde, segundo ele, em Brusque, as seleções foram realizadas por meio de indicações de deputados. Vale ressaltar que, como não aconteceu o tal do quórum, essa decisão passou a ser política.
"Eu quero te dizer que, infelizmente, infelizmente, a falha é dos pais, que não compareceram, que deveriam votar e defender a escola que os seus filhos estão. Então, por falta de quórum dos pais, na votação. Muitos fizeram muitos votos, mas não foram escolhidos. Por quê? Por falta de quórum, que era 50 mais 1. Ok. Não tendo essa definição dessa eleição confirmada, isso passou pro governo do Estado. O governo do Estado transferiu as escolhas pros deputados," explicou a Nei.
Nei destacou que, em Guabiruba e Botuverá, houve espaço para diálogo e definição com a comunidade. No entanto, em Brusque, as escolhas já estavam feitas pelos deputados.
"Então, os deputados escolheram, cada um indicou o seu, certo? O que que a gente fez? Nós sentamos com o grupo pra decidir Botuverá, pra decidir Guabiruba e pra decidir Brusque. Chamei toda a diretoria que faz parte do governo em Botuverá e Guabiruba, sentamos, conversamos. Já em Brusque, quando a gente sentou, já tinha nomes indicados pelo deputado tal, pelo deputado fulano, pela deputada fulana; a gente só respeitou a indicação deles" comentou a Nei.
Como o assunto é bastante complexo, nos próximos dias, durante o programa Rádio Revista Cidade, representantes das comunidades escolar e do governo do estado serão entrevistados em nossa programação, para que todas as dúvidas e questionamentos sejam esclarecidos.