Na noite desta terça-feira (26), dois homens foram presos após invadirem um bar e manterem os clientes como reféns durante um assalto. O fato ocorreu por volta das 22h30, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.
Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição estava finalizando um Boletim de Ocorrência, momento em que foi informada de que um roubo estaria em andamento e que os suspeitos, armados com arma de fogo, teriam entrado em um bar e estariam no interior do estabelecimento. O local ficava a poucos metros de onde a guarnição se encontrava.
Diante da situação, de forma rápida, a guarnição solicitou apoio de outras viaturas e, chegando ao local, pela janela, foi possível ver os clientes deitados no chão, rendidos pelos ladrões.
Os militares informaram que um dos suspeitos, um homem de 31 anos, abriu o portão da frente do bar, sendo de pronto rendido pela guarnição. Neste momento, de forma paralela, o outro suspeito, um homem de 21 anos, estava nos fundos do bar amarrando os reféns com lacres plásticos. Com a informação de que o primeiro estava detido e sabendo que o segundo não estava armado, os clientes entraram em luta corporal com ele e conseguiram detê-lo.
Por fim, os militares informaram que os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sendo que um deles estava em saída temporária do presídio.
A moto que eles utilizaram para ir até o bar estava com o sinal identificador adulterado e foi levada para a delegacia.




