A Prefeitura de Brusque e a empresa Augusto Bernacci assinaram nesta segunda-feira (15) a ordem de serviço para a reurbanização de um trecho da Rua Abraão de Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, no bairro Limoeiro. O ato ocorreu no gabinete do prefeito André Vechi.
De acordo com a Prefeitura, a obra tem prazo de conclusão e dez meses e custará cerca de R$ 10 milhões. O recurso é a segunda parte destinada às obras do Fonplata, financiamento internacional de 37,5 milhões de dólares contratados no governo anterior.
Representante da empresa no ato de assinatura, Marcel Paza afirma que a intenção é de iniciar os trabalhos o quanto antes. “Já marquei como o pessoa do CIE para, quinta-feira, as 9h30, a reunião técnica para já iniciar na próxima semana”, destacou ele.
Serão 1,6 mil metros de extensão da obra. Ela abrigará a parte de drenagem da via e asfalto. “Quem conhece sabe que lá é tudo estrada de chão, não tem asfalto nenhum no trecho que vai ser executada a obra. Vai ser colocada toda uma rede de drenagem, já prevendo toda expansão industrial na área. Provavelmente, já vamos fazer a pavimentação asfáltica depois de concluir a drenagem”, afirmou o secretário de Infraestrutura da prefeitura, Rafael Knihs.
O prefeito André Vechi disse que o fato de uma empresa situada na cidade de Brusque ter saído vencedora da licitação facilita o processo de fiscalização e andamento da obra. Além disso, o tempo para ser finalizada é outro ponto destacado por ele,
“É um prazo de execução até curto, em vista de outras obras, para trazer uma qualidade de vida melhor para a população que vive lá”, frisou ele.