Uma mulher de 36 anos, identificada como Ione Maria dos Santos, foi vítima de feminicídio em Blumenau. O crime ocorreu por volta das 17h40 do último domingo (14), no bairro Salto do Norte. O companheiro da vítima, também autor do crime, confessou a autoria e alegou que uma discussão por ciúmes foi o motivador do ato.
Inicialmente, informações indicavam que a mulher teria sido assassinada com golpes de faca. No entanto, durante o interrogatório, o próprio autor esclareceu que atacou a vítima com um "tijolo de concreto" utilizado para segurar a porta da residência em que viviam, sendo essa a causa provável da morte.
As autoridades, representadas pela Polícia Civil e pela Polícia Científica, estiveram no local para realizar a perícia na cena do crime. O homem foi levado ao hospital para receber atendimento médico e, posteriormente, foi liberado.
Em seguida, o autor foi submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Assim como Ione, o homem tem 36 anos e, se condenado pelo crime de feminicídio, pode enfrentar uma pena de 12 a 30 anos de prisão.