Na manhã desta terça-feira (30), a reportagem da Radio cidade foi convidada a comparecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Rio Branco.
Em contato com usuários, várias foram as reclamações. Juliana Mariano dos Santos, moradora, falou em nome de todos que ali estava à espera da abertura da UBS para serem atendidas. Dentre as reclamações, destaca-se o mato que toma conta de todos os lados do prédio, principalmente na parte da frente. Quem chega cedo para tentar conseguir atendimento, acaba tendo que dividir o espaço com capim alto e ainda úmido do sereno da noite.
Segundo a moradora, a falta de bancos na parte de fora obriga que usem as escadas ou até mesmo uma mureta, ou fiquem em pé.
Outra reclamação, diz respeito ao atendimento do dentista, pois o trabalho desse profissional é realizado somente um dia na semana.
Até o fechamento dessa matéria, apesar de buscar contato com a Secretaria de Saúde de Brusque, não foi possível obter retorno sobre as reclamações dos usuários de saúde do bairro Rio Branco.