Luciano Hang afirma que vai recorrer de decisão que o condena por coação eleitoral

O empresário Luciano Hang classifica como descabida e ideológica a decisão de primeira instância da Justiça do Trabalho em Florianópolis que condenou a Havan ao pagamento de multas e indenização por dano moral coletivo em ação civil pública ajuizada em 2018.

“É um total absurdo. Inclusive, na época dos acontecimentos foram feitas diversas perícias nomeadas pela própria Justiça do Trabalho e nada ficou comprovado, não houve irregularidades. O juiz deveria seguir as provas, o que não fez, seguiu a sua própria ideologia. Mais uma vez o empresário sendo colocado como bandido”, afirma.

Ele ressalta que todas as ordens e decisões da Justiça foram cumpridas, com informações levadas a todos os colaboradores sobre a livre expressão do voto, como com o envio de mala direta no e-mail dos colaboradores e colocado no display eletrônico de cada loja. 

“Tudo foi feito de modo a garantir a liberdade dos colaboradores. Afinal, temos até hoje em nosso quadro, colaboradores de várias outras ideologias políticas. Aliás, importante lembrar que o voto é secreto e cada um votou conforme sua convicção”, diz o empresário.

Hang destaca ainda que a denúncia não partiu de colaboradores, mas sim de agentes públicos com militância política e sindicatos. “Estamos tranquilos e vamos recorrer da decisão, afinal, nada foi feito de errado e isso já havia sido comprovado lá atrás. Ainda acreditamos na Justiça brasileira”.

Projeto Prefeitura nos Bairros tem início no próximo sábado

O governo municipal irá até o bairro Águas Claras neste sábado (3), na primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros. A intenção é que representantes da administração se reúnam com moradores locais, no salão paroquial da Igreja de Águas Claras, das 8h às 12h. Neste primeiro dia, a Prefeitura irá disponibilizar diversos serviços à população, com a...
Continuar lendo...

Luciano Hang e Havan são condenados a pagar R$ 85 milhões

O empresário Luciano Hang e a rede de lojas Havan, foram condenados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Florianópolis a pagar R$ 85 milhões por danos morais individuais e coletivos decorrentes de assédio eleitoral na véspera das eleições de 2018. Segundo divulgado pelo portal G1, a condenação foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, em primeira...
Continuar lendo...

Mulher é atropelada por caminhão em frente ao supermercado

Uma mulher foi atropelada por um caminhão em frente a um supermercado em Brusque. Foi na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 09h30, na rua Padre Antonio Eising, no bairro Paquetá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrada a vítima, uma mulher de 58 anos, caída na via. Ela estava consciente e orientada, apresentando ferimentos na região da orelha e do ombro esquerdo, além de sentir dores no...
Continuar lendo...