Guabiruba abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria de Educação de Guabiruba está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o SESI/SENAI. O programa visa proporcionar oportunidades de conclusão dos estudos para jovens e adultos que desejam retomar a trajetória educacional. O período de inscrições segue até o preenchimento total das vagas em cada turma.

Neste período, estão sendo abertas duas turmas, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio. Para atender a crescente demanda, a previsão é de que mais duas turmas sejam abertas em breve, uma para cada segmento.

As inscrições estão abertas desde 31/01 e permanecerão disponíveis até que sejam preenchidas todas as vagas disponíveis nas salas de aula. Jovens a partir de 15 anos completos podem se matricular no ensino fundamental, enquanto para o ensino médio a idade mínima é de 18 anos completos. Os documentos necessários variam de acordo com o nível de Ensino.

Para Pedro André Gastaldi, coordenador do programa em Guabiruba, “essa parceria viabiliza no município a oportunidade aos jovens e adultos para que terminem seus estudos, e já vem acontecendo ao longo de vários anos” e “a continuidade é a resposta que dá certo para ambas as partes” finaliza.

COMO SE INSCREVER
O processo de inscrição é realizado na Secretaria de Educação de Guabiruba, localizada no endereço Rua José Dirschnabel, 67 – 2º andar – Centro. Os interessados devem comparecer no estabelecimento munidos de documentos conforme a listagem:

Para o Ensino Fundamental – Idade mínima 15 anos completos:
  - Documento de identificação pessoal com foto;
  - Comprovante de residência;
  - Se menor de idade, é necessário a presença de um responsável, com a devida documentação pessoal.

Para o Ensino Médio – Idade mínima 18 anos completos: 
  - Histórico escolar do ensino fundamental;
  - Documento de identificação pessoal com foto;
  - Comprovante de residência.

SOBRE O PROGRAMA
A Educação de Jovens e Adultos em Guabiruba está estruturada em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Cada uma dessas áreas é trabalhada ao longo de um período total de 13 meses, proporcionando uma abordagem abrangente e completa para os alunos.

Para obter mais informações sobre o EJA em Guabiruba, os interessados podem entrar em contato com o coordenador Pedro André pelo telefone (47) 3251-8914 ou com a Secretaria de Educação pelo telefone (47) 3308-3102.

Luciano Hang afirma que vai recorrer de decisão que o condena por coação eleitoral

O empresário Luciano Hang classifica como descabida e ideológica a decisão de primeira instância da Justiça do Trabalho em Florianópolis que condenou a Havan ao pagamento de multas e indenização por dano moral coletivo em ação civil pública ajuizada em 2018. “É um total absurdo. Inclusive, na época dos acontecimentos foram feitas diversas perícias nomeadas pela própria Justiça...
Continuar lendo...

Projeto Prefeitura nos Bairros tem início no próximo sábado

O governo municipal irá até o bairro Águas Claras neste sábado (3), na primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros. A intenção é que representantes da administração se reúnam com moradores locais, no salão paroquial da Igreja de Águas Claras, das 8h às 12h. Neste primeiro dia, a Prefeitura irá disponibilizar diversos serviços à população, com a...
Continuar lendo...

Luciano Hang e Havan são condenados a pagar R$ 85 milhões

O empresário Luciano Hang e a rede de lojas Havan, foram condenados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Florianópolis a pagar R$ 85 milhões por danos morais individuais e coletivos decorrentes de assédio eleitoral na véspera das eleições de 2018. Segundo divulgado pelo portal G1, a condenação foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, em primeira...
Continuar lendo...