Moradores da Rua Guilherme Ristow, antigo Beco Biguaçu e também PM 005, no bairro Primeiro de Maio, pediram a presença da reportagem da Rádio Cidade, a fim de mostrar o descaso, que segundo eles, vem acontecendo.
Conforme a moradora, Maria Francisca da Silva, representantes da Devesa Civil e Secretaria de Obras, já estiveram no local, prometeram solução, mas até agora, nada fizeram.
Segundo ainda a moradora, devido às chuvas, o barro que fica abaixo do asfalto, vem abrindo buracos e aparecendo rachaduras e diminuindo a largura da rua. Ela reforça que mesmo motociclistas não estão arriscando passar pelo local.
Os moradores reclamam, que a rua PM 005 existe, pois, correspondências, água, luz e IPTU é pago, tendo essa rua como endereço.
Fora tudo isso, tem a preocupação dos moradores que tem suas residências mais abaixo da rua, pois a cada chuva, bate o temor de que tudo pode desabar e vir por cima das moradias.
A reportagem da Rádio Cidade, também ouviu o chefe de vistoria e fiscalização da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, que disse ter feito um laudo e enviado para a secretaria de obras.
Ouvido o Secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, o mesmo disse que tem vários pareceres da IBPLAN (Instituto Brusquense de Planejamento), informando que o referido local não é publico e sim, trata-se de uma servidão, que nesse caso vem a ser privado, o que impede a realização de serviços por parte do poder público.
No Radio Revista Cidade desta sexta-feira, 02 de fevereiro, vai ouvir o secretário de Obras, para que se pronuncie dando esclarecimentos sobre o caso.