A empresária Rita Cássia Conti, vice-presidente estadual da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), participou na quarta-feira, 31 de janeiro, da primeira reunião da nova diretoria da entidade, em Florianópolis.
O encontro teve como objetivo integrar os novos membros, planejar o trabalho da gestão, trocar experiências e compartilhar conhecimentos. Uma das metas definidas durante a reunião, é que a Federação esteja em todos os municípios catarinenses até o final de 2026.
“Recebemos os 46 diretores, que representam todas as regiões do Estado. Tínhamos representantes de Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville, Criciúma e Araranguá. Foi um encontro muito produtivo, um dia de imersão e, com certeza, vamos ter muitos frutos, não só para a cidade e região, mas para toda Santa Catarina”, destaca Rita, que também é vice-presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr).
Segundo ela, na oportunidade também foram traçadas ações para o desenvolvimento e capacitação do micro, pequeno, médio e grande empresário catarinense, aproveitando a representatividade da Federação.
“Pensamos como a FACISC pode melhorar o movimento dos nossos negócios. Trabalhamos vários pilares e um deles é a representatividade. A Federação hoje tem 41 mil empresas associadas e, por isso, tem uma grande capilaridade no Estado”.
Rita destaca que durante o encontro também foi discutida a infraestrutura em Santa Catarina, a questão das ferrovias, rodovias, portos e aeroportos, além da preocupação com os fatores climáticos, visando a construção de barragens. “Falamos também de inovação e sustentabilidade, mas sempre voltado para o movimento empresarial”, enfatiza.
Além de Rita, Brusque esteve representada na reunião pelo empresário Halisson Habitzreuter, diretor jurídico da FACISC. A atual diretoria foi eleita em outubro de 2024 e será empossada no dia 29 de fevereiro, durante o Encontro FACISC, que será realizado na Arena Opus, em São José.



