Morador da Rua Rufina Bittencourt, esquina com a rua Dimicio Bittencourt, no bairro Volta Grande, em Brusque, pediu ajuda da reportagem da Radio Cidade para tentar resolver um problema que, conforme relato dele, há mais de 30 anos convive com o mesmo.
Domingos Antunes Ferreira diz estar muito preocupado com as crianças que brincam próximos a esse esgoto a céu aberto. Ele diz ficar com medo de Dengue ou, até mesmo, de outras doenças piores, pois trata-se de dejetos que vêm dos banheiros praticamente de todos os moradores da rua.
Sobre providências que poderiam terminar com esse sofrimento, Domingos Ferreira diz que vários políticos já estiveram no local, olharam, fizeram reunião na sua casa, prometeram que resolveriam o problema, porém até os dias de hoje, quem prometeu, nunca mais apareceu.
Os vizinhos que também relataram a preocupação com essa situação. Contaram que até para os agentes que trabalham com a prevenção da Dengue pediram ajuda, mas os servidores disseram que não seria com eles e sim com a Prefeitura. Nem mesmo olhar o local ele foram ver.
Com a atual administração, Domingos disse que ainda não fez contato, pois acha que também não vão fazer nada. Por isso pediu socorro através da Rádio Cidade, pra ver se soluciona um problema que tem em torno de 30 anos.