Nesta terça-feira (6), o empresário Luciano Hang, proprietários das lojas Havan, convidou a imprensa para acompanhar a doação de toalhas de rosto, toalhas de banho e travesseiros ao hospital de Azambuja. A doação, segundo Hang, foi motivada porque uma pessoa próxima ao empresário foi internada e relatou a falta desses itens.
Em contato com a direção do hospital de Azambuja, ficou acertado que seria feita não como forma de doação, mas sim como uma maneira encontrada para conscientizar as pessoas que não levem nada que seja do hospital, porque outros internados vão precisar.
Luciano Hang fez questão também de salientar o quanto está sendo importante e fundamental o trabalho realizado pela diretoria do hospital de Azambuja, bem como o auxílio financeiro que outros empresários brusquenses tem aportado no local.
Hang citou várias melhorias que já foram feitas com essa ajuda, lembrou da primeira campanha, quando arrecadaram seis milhões de reais e conseguiram fazer a hemodinâmica. Falou também das adaptações nos novos apartamentos, do novo prédio que está sendo construído, mas que o sonho a ser realizado é o atendimento oncológico, onde os pacientes que sofrem de câncer possam fazer seus tratamentos sem precisar sair de Brusque.
A irmã Olinda Antônio Costa, que é gerente de enfermagem do hospital de Azambuja, salientou que a intenção é de dar a melhor assistência para cada um que precisar dos serviços prestados pelo hospital.
A irmã Olinda também reforçou para tenham consciência que o que é do hospital é pra ficar ali, porque vai ser utilizado por todos que forem internados.
Sobre o número simbólico de trezentos itens doados por Luciano Hang, a gerente de enfermagem do hospital de Azambuja, ela disse o que o empresário foi muito gentil, porque se for multiplicar o que já foi levado, o número é muito maior.
Finalizando sua fala, ela diz que devemos ter consciência e não levar o que não nos pertence. O Hospital de Azambuja está de portas abertas para atender da melhor maneira possível, mas não levem o que não é seu e sim do hospital.