Espera de dois anos para consulta e telefone não atendido

A Rádio Cidade recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), duas reclamações envolvendo a saúde pública municipal, por meio de uma moradora do bairro Cedrinho.

A moradora relata que está na fila para consulta desde junho de 2022. Porém, quando a mesma questiona à Policlínica sobre a demora na lista de espera, a resposta é de que há cerca de 700 pessoas em espera e que há falta de médicos oftalmologistas na rede.

Outra queixa da moradora é sobre a UBS do bairro Cedrinho estar sem telefone para contato. A cidadã relata que chegou a ligar para a Ouvidoria da Prefeitura, na qual lhe foi dita que o problema havia sido repassado para a operadora telefônica, mas o problema continua perdurado há meses.

A moradora reclamou, ainda, do atendimento dos servidores na UBS.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde respondeu os questionamentos da Rádio Cidade FM sobre as reclamações da cidadã.

Sobre a demora na especialidade de oftalmologia, a pasta afirma que fez credenciamento de hospitais para atender os usuários e a fila de espera deve começar a andar em breve. Porém, não disse quando isso vai ocorrer.

Em relação ao telefone não atendido na UBS, a secretaria afirmou que isso foi um problema pontual e está trabalhando para resolver.

Quanto à postura dos servidores e o atendimento, a Secretaria de Saúde afirma que o cidadão que se deparar com este tipo de situação deve enviar a reclamação para a Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 156.