Corpo de homem desaparecido no rio após tentar salvar mulher é encontrado

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros localizou no rio Tijucas, em São João Batista, o corpo de Gilmar Prates dos Santos, 41 anos, que estava desaparecido há 4 dias, após auxiliar no salvamento de uma mulher que se jogou nas águas do rio, próximo à ponte no centro da cidade.

Segundo os militares, uma equipe entrou no rio com uma embarcação a remo e realizou deslocamento de aproximadamente 3 km, onde avistou o corpo preso em detritos no pilar da ponte que liga os bairros Cardoso e Ribanceiras do Sul.

A guarnição retirou o corpo da água e acionou os órgãos competentes para sequência dos procedimentos legais.

O CASO: 

Segundo divulgado pela Rádio Clube de São João Batista, Gilmar estava desaparecido após tentativa de resgate na Ponte no Centro de São João Batista. Ele é natural da cidade de Passo Fundo, e desapareceu na tarde de sábado (10), enquanto tentava auxiliar no salvamento de uma mulher que se jogou nas águas do rio, próximo à ponte no centro da cidade.

O fato ocorreu na rua João Vicente Gomes, onde testemunhas relataram que uma mulher, cujo nome não foi divulgado, tomou a decisão de se jogar da ponte. Gilmar, junto com seu amigo, estavam em um local próximo, mais precisamente embaixo da ponte quando viram o momento da queda da mulher, prontamente tentaram resgatá-la. 

Enquanto a tentativa de resgate se desenrolava, a mulher acabou sendo socorrida; ela e um dos homens conseguiram sair das águas, mas Gilmar acabou desaparecendo nas águas turvas do rio.