Na manhã dessa sexta-feira (23), a reportagem da Rádio Cidade foi solicitada por moradores da Rua Felipe Heckert, no bairro Primeiro de Maio. O motivo, mostrar um volume considerável de água que escorre de um terreno e toma conta da lateral da via.
Logo após a divulgação da referida informação, o proprietário do terreno entrou em contato com a Rádio Cidade para explicar que já havia pedido, via oficio, a intervenção dos órgãos responsáveis, como a Defesa Civil de Brusque e a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), porém, não obteve resposta para uma possível solução.
Ainda fez questão de frisar que entende ser justa a reclamação dos vizinhos, pois se trata de uma questão de saúde.
A diretora da vigilância em Saúde de Brusque, Caroline Maçaneiro, também entrou em contato com a reportagem da Rádio Cidade para saber mais sobre o assunto. Em resposta aos questionamentos dos moradores que fizeram a reclamação, disse que, no início da próxima semana estará buscando mais informações junto a Secretaria de Obras e a Fundema, pois esses setores trabalham em parceria. Então, poderá dar mais detalhes sobre o que pode ser feito.
Caroline reforçou que a preocupação com doenças, tipo a dengue, é muito grande, por isso quanto antes resolver a situação será uma preocupação a menos.