Durante rondas na noite dessa segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio por esfaqueamento a uma moradora de rua. O crime ocorreu no bairro Cordeiros, em Itajaí, por volta de 00h00.
A mulher, de 38 anos, que já possui passagens na polícia por crimes de ameaça, relatou que foi convidada por um outro morador de rua a ir para um terreno baldio fumar crack. O local fica próximo à ponte que faz divisa com o bairro Murta.
Ela contou que ele sacou a faca, a atacou e ameaçou matá-la. Após isso, a vítima teria entrado em luta corporal contra o agressor e conseguiu escapar, pedindo por socorro.
Segundo a PM, a mulher foi encaminhada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi examinada, visto que ela possuía perfurações pelo corpo. Uma era no tórax, duas mais profundas no braço direito e pequenos cortes no braço esquerdo.
Ela não corre risco de perder a vida.
A Polícia Militar continuou com as rondas no momento em que o crime ocorreu, porém não foi localizado o autor e nem a faca do crime.