Núcleo Empresarial de Guabiruba se manifesta sobre subsídio dos vereadores

O Núcleo Empresarial de Guabiruba, que faz parte da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), divulgou na tarde desta sexta-feira (23), uma nota de repúdio sobre a aprovação da lei que aumenta o valor do salário dos vereadores de Guabiruba para a legislatura 2025/2028.

Confira a nota na íntegra

“O Núcleo Empresarial de Guabiruba, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá - ACIBr, vem a público se manifestar sobre a lei aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, realizada no dia 20 de fevereiro, que fixou o valor do subsídio mensal dos vereadores para a legislatura 2025/2028, com aumento real de 38%.

Inicialmente, importa dizer que causa grande estranheza o projeto ter sido votado pelo rito de urgência, já que os valores de subsídios para o ano seguinte podem ser definidos até o final de junho, havendo tempo para uma discussão mais aberta com a população. A forma com que se tratou o assunto causa uma impressão de que o projeto foi votado com a intenção de afastar a participação e opinião popular do tema.

Além disso, em que pese as justificativas terem sido pautadas na legalidade do aumento, faz-se necessário ressaltar que a administração pública não se guia apenas pela lei e, conforme preconiza a Constituição Federal, em seu artigo 37, é necessário o respeito a outros princípios, como o da moralidade e da eficiência.

Nesse sentido, o Núcleo Empresarial de Guabiruba é veementemente contrário ao aumento de 38% do subsídio dos vereadores. Todos os dias, em nossas casas e empresas, fazemos o possível para fazer mais com menos, melhorando processos e buscando soluções inovadoras e eficazes com o que nos é oferecido, exemplo este que deveria ser seguido pelo legislativo de nossa cidade”.

 

 

Empresário pede cassação do mandato de André Vechi

Entrou na Câmara de Vereadores de Brusque um pedido de cassação do mandato do prefeito André Vechi (PL). O pedido foi feito pelo morador Oscar Maluche e tem como motivo o terreno situado no Jardim Maluche. O documento foi protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (26). No pedido, Maluche, que é empresário, afirma que uma lei municipal de 2023 permutou o terreno, cedendo parte de um terreno e ceder o mesmo à...
Continuar lendo...

Moradora de rua é atacada e esfaqueada

Durante rondas na noite dessa segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio por esfaqueamento a uma moradora de rua. O crime ocorreu no bairro Cordeiros, em Itajaí, por volta de 00h00.   A mulher, de 38 anos, que já possui passagens na polícia por crimes de ameaça, relatou que foi convidada por um outro morador de rua a ir para um terreno baldio fumar crack. O local fica próximo à...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motociclista tem suspeita de fratura após acidente no São Pedro

Um motociclista foi levado ao Hospital Azambuja com suspeita de fraturas nos braços após uma colisão entre um carro e uma moto em Brusque. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h54, na rua São Pedro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado deitado na calçada a vítima, um homem de 42 anos, que era condutor de uma moto Honda/Twister. Ele estava consciente e orientado, apresentando...
Continuar lendo...