A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque e Delegacia de Botuverá, prendeu na manhã de hoje, temporariamente, duas mulheres suspeitas de terem participado do roubo a um idoso ocorrido na data de 05 de fevereiro.
Os dois autores principais do roubo já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil no mesmo dia do crime, porém haviam indicativos de outras pessoas pudessem ter prestado auxílio.
As investigações prosseguiram e duas mulheres (31 e 40 anos) foram presas, uma bairro Águas Negras, em Botuverá, e a outra no bairro Cedrinho, em Brusque.
Sabe-se, até o presente momento, que elas foram as responsáveis por realizar saque e compras com o cartão da vítima, momentos após a prática do roubo.
As presas foram encaminhadas ao presídio feminino de Itajaí e estão à disposição da Vara Criminal de Brusque.
Relembre o caso
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque e Delegacia de Botuverá, esclareceu, em menos de 24 horas, um crime de roubo à residência que ocorreu em uma segunda-feira (05), por volta das 00h05min, no centro de Brusque.
Segundo noticiado pela vítima, dois homens encapuzados pularam a janela do apartamento e, mediante violência, subtrairam o carro, celular e dinheiro.
Após tomar conhecimento do crime, Polícias Civis da DFR, com auxílio de uma empresa de monitoramento local, coletaram imagens identificando o veiculo usado pelos criminosos para chegarem à casa da vítima.
Ao abordar o condutor do veículo, na cidade de Botuverá, este alegou que foi contratado por vizinhos para trazê-los até Brusque.
Até continuo, policiais da DFR e Delegacia de Botuverá deslocaram até a residência dos suspeitos (33 e 41 anos) e os prenderam em flagrante. Na casa de um deles foi encontrado uma roda do carro roubado.
As diligências prosseguiram, sendo que o carro roubado foi localizado no bairro Dom Joaquim.
Assim sendo, em menos de 24h, a Polícia Civil prendeu os dois autores do roubo e recuperou os bens da vítima.