O programa Rádio Revista Cidade entrevistou Elisa Zirke dos Passos da Maia, esposa de Edinei da Maia, morador e empresário de Brusque, para divulgar o caso e ajudar a encontrar o paradeiro dele. Edinei saiu de casa na quinta-feira (22), por volta das 05h50, para fazer um orçamento de marmoraria na cidade de Vidal Ramos. Porém, ele não retornou às mensagens de Elisa e muito menos para casa.
Ela conta que a última visualização do esposo no WhatsApp foi às 05h51. Então, Elisa mandou uma mensagem a ele por volta das 06h12 e que ele recebeu a mensagem, mas não a visualizou. Foi quando Elisa mandou outra mensagem para o marido, onde constava que não havia mais área para receber a mensagem de texto.
A mulher pediu para ir a Vidal Ramos com o marido, porém teve o pedido negado.
Segundo informações da Polícia Militar, através da consulta da placa do carro de Edinei, foi possível ver o veículo trafegando por algumas cidades. Foi visto o retorno do mesmo pelo Centro de Botuverá, por volta das 09h15. O carro foi reconhecido por Itajaí, Apiúna e Palhoça, sendo essa a última visualização do veículo.