Ainda com a polêmica no ar devido ao aumento dos salários dos vereadores, na noite desta terça-feira (27, foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Sessão tinha como principal tema a aprovação das contas do prefeito, referente ao ano de 2022.
Porém, em sua fala na tribuna, o vereador Jair Francisco Kohler falou novamente sobre a aprovação dos salários, mencionando que talvez possa ter ocorrido um equívoco em não ter consultado a população antes. Com isso, gerou-se toda à polêmica na cidade.
Jair, em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, explicou o que quis dizer em sua fala.
"Eu sempre falo, a gente tem que aceitar a opinião da população. A população se manifestou contrária, e eu confesso que a repercussão para mim foi uma surpresa muito grande devido às avaliações que eu fiz com os reajustes no passado. Como eu citei ali, nós tivemos reajustes de 73%, de quase 50%. E nos últimos 20 anos eu provei que o último reajuste aqui de 38% foi o menor. Mas confesso também que talvez o momento não seria propício para esse reajuste que nós concedemos aos futuros legisladores. E eu falei, aceito a opinião da população, mas eu acho que a gente também devia ter se manifestado no passado, como eu lembrei também, talvez as redes sociais não eram tanto usadas na época. Hoje nós temos uma tecnologia que é avançada, mas reconheço também que a gente talvez cometeu um pequeno equívoco e a gente poderia ter analisado melhor essa questão" comentou o vereador.
Já no final da sessão, foi colocado em plenário em primeira votação a prestação de contas do prefeito referente a 2022, sendo aprovada por unanimidade.