Um estudo realizado pela consultoria Bloomers revela que, quando se fala em marca que representa a família brasileira, a Havan é a 1ª varejista que vem à cabeça das pessoas. Já no ranking geral, está atrás apenas da Coca-Cola, Sadia e Natura. A pesquisa 1902 foi realizada com 470 pessoas entre 16 e 54 anos.
O dono da Havan, Luciano Hang, comemora o resultado. “Essa foi uma sementinha que plantamos lá atrás, quando criamos a Havan. Sempre desejamos que as pessoas nos conhecessem como a loja da família brasileira. E deu certo”.
Para alcançar esse objetivo, o empresário destaca que é necessário trabalhar a ideia, primeiramente, entre os colaboradores. “Construímos uma empresa de cultura forte e isso faz a diferença, isso reflete no atendimento aos nossos clientes e na nossa imagem”, diz.
Fundada em 1986, a Havan conta, atualmente, com 175 megalojas espalhadas por 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. São mais de 350 mil itens disponíveis, estacionamentos gratuitos, praças de alimentação e horários de atendimento diferenciados. “Sempre digo que somos um destino de turismo, lazer e até compras. Ou seja, a Havan tem tudo num só lugar para, justamente, reunir a família e oferecer essa opção de passeio aos fins de semana, por exemplo”, comenta o dono da Havan.
Para 2024, a Havan anuncia ainda a inauguração de quatro novas megalojas, sendo a primeira em 4 de maio, em Santa Rosa (RS), seguida por Manaus (AM), Francisco Beltrão (PR) e Joinville (SC).